Topo

Coritiba sonda Wellington Paulista e Inter aguarda oferta para negociar

Centroavante marcou último gol pelo Inter em maio e está fora dos planos para 2015 - Jeremias Wernek/UOL
Centroavante marcou último gol pelo Inter em maio e está fora dos planos para 2015 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2015 14h33

O Coritiba pode ser o novo destino de Wellington Paulista. A equipe paranaense já procurou o Internacional e o estafe do centroavante, sondou valores e estuda o envio de uma proposta oficial. No Beira-Rio, o Colorado aguarda pela oferta para iniciar as tratativas. O jogador esteve na reapresentação vermelha, mas não faz parte dos planos do técnico Diego Aguirre para 2015.

Wellington Paulista foi colocado à venda antes da virada do ano e por um motivo básico: a saída dele daria fôlego financeiro para o Inter buscar novos jogadores. À época o alvo era um camisa 9 de peso, mas agora os dirigentes negociam com Vitinho, do CSKA.

Com vencimentos acima dos R$ 200 mil, ele terminou o ano passado em baixa. Sem fazer gol em todo o segundo semestre e atrás de Rafael Moura na hierarquia de atacantes. Com a chegada de Nilmar – em agosto, perdeu ainda mais espaço. E com os planos de se montar um time veloz, foi empurrado para fora do grupo.

O Coritiba ainda estuda que tipo de proposta irá enviar a Porto Alegre. O Inter admite até ceder por empréstimo o jogador – que tem contrato até dezembro. E bancando uma parte dos salários.

O Internacional planeja subir para Bento Gonçalves, sede de sua pré-temporada, com 32 jogadores. Na reapresentação oficial do elenco principal, 36 atletas escutaram Diego Aguirre e os dirigentes. Dida, Juan e Wellington ficarão de fora da viagem por lesão, Jackson pode parar no Santos. Aránguiz foi a ausência, mas se reapresenta no sábado. Assim, restaria pela menos uma vaga na lista dos que não viajarão e aí pode se encaixar Wellington Paulista.