Topo

"El Tanque" manifesta desejo de defender Vasco e acerto está por detalhes

Santiago Silva já manifestou o desejo de defender o Vasco em 2015 - REUTERS/Washington Alves
Santiago Silva já manifestou o desejo de defender o Vasco em 2015 Imagem: REUTERS/Washington Alves

Bruno Braz

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

09/01/2015 19h49

O atacante Santiago Silva, de 34 anos, está por detalhes para ser anunciado pelo Vasco. Quem garante é o gerente de futebol do Cruzmaltino, Paulo Angioni, que informou que o uruguaio, que atualmente defende o Lanús (ARG), já manifestou o interesse em defender o clube de São Januário nesta temporada.

“Primeiro tenho que dizer que, realmente, há uma necessidade de um jogador com essa característica. O mercado especulativo tem muitas ofertas e, dentro destas, estão se analisando alguns nomes. Não vou afirmar se foi oferecido ou não, mas o Vasco se interessa. Quem está tratando é o vice de futebol (José Luiz Moreira). O jogador mostra interesse em vir para o Vasco e faltam detalhes. O Vasco já conversou com o agente do jogador”, disse Angioni.

‘El Tanque’, como é conhecido o atacante, já está apalavrado com o Vasco por um contrato de um ano. Seu vínculo com o clube argentino, porém, vai até o fim da temporada e os “hermanos” não querem se desfazer do atleta sem uma compensação financeira, algo que não interessa ao Cruzmaltino.

A favor dos vascaínos está o fato de Santiago Silva estar com vencimentos a receber do Lanús, algo que pode servir de instrumento para uma saída sem custos.

O lateral direito Madson, do Bahia, é outro que pode desembarcar em São Januário a qualquer momento. O jogador tenta se desligar do Tricolor por intermédio da Justiça e também já está apalavrado com o Vasco.

Esforço para regularizar os salários
A outra frente em que a diretoria trabalha se refere aos salários atrasados. A gestão Eurico Miranda pegou o clube com três meses de débito e já conseguiu pagar o mês de outubro. Os esforços agora são para regularizar a pendência de vez e manter o vencimentos em dia posteriormente.

“O presidente do clube encontrou o Vasco com algumas pendências. Eu estou mergulhado neste assunto para poder buscar entendimento com quem saiu e com quem permaneceu. Já foi paga uma folha e o compromisso da presidência é honrar a cada dia 10 do mês. Falta novembro e dezembro ainda. Os de outubro que faltavam, completou".