Topo

Novo atacante do Bota se inspira em Ibra e vê semelhanças com Loco Abreu

Atacante Tássio exibe camisa do Botafogo durante apresentação em General Severiano - Vitor Silva/SSPress
Atacante Tássio exibe camisa do Botafogo durante apresentação em General Severiano Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2015 12h01

O Botafogo apresentou mais um atacante nesta sexta-feira. Com palavras firmes e discurso elaborado, Tássio terá que enfrentar a concorrência de Tássio para ser titular do Alvinegro. Com muito respeito, o jogador exaltou o companheiro e diz se inspirar no sueco Zlatan Ibrahimovic, estrela do PSG, para bilhar na carreira. Além disso, ele disse ter características parecidas com a de Loco Abreu, que negociou retorno ao clube, mas foi descartado pela diretoria.

“Loco Abreu e Jobson são referências no Botafogo. Devagarinho vamos nos adaptando ao clube. Tenho características parecidas com a do Loco. Espero corresponder a expectativa da torcida. Precisamos ter referências no futebol. Ibra, Ronaldo, Romário. Me espelho neles, na maneira que jogam”, disse Tássio em coletiva de imprensa.

“Sou um atacante que gosta de jogar na área. Sou bem alto, de força. Posso ser muito útil nessa campanha para voltar à Série A. Vim para colaborar. Realizando o sonho de vestir a camisa de uma equipe grande, de muita tradição. Ainda mais no Rio de Janeiro, onde nasci. Agora é mostrar serviço e conquistar meu espaço. Muito feliz e realizado”, acrescentou.

Fã da camisa 9, número que tem tatuado no braço direito, Tássio não nega que essa seria sua preferência. Ele, no entanto, sabe que a concorrência será grande e que isso pode não acontecer. Mas isso não preocupa o atacante, que aponta a grandeza do Botafogo como maior motivo de felicidade neste momento.

“Se me derem a nove vou aceitar de bom grado, mas o que importa é o escudo que tem na frente, não o número nas costas. Temos outros jogadores de qualidade e que se destacaram na temporada passada [Bill, com 24 gols]. Estou focado em ajudar e colaborar. Não tem outra saída a não ser trabalhar duro. Quem sabe não posso ajudar bastante com gols? Esse é meu objetivo”, concluiu.

Além de Tássio, o Botafogo conta com mais cinco atacantes no elenco: Bill, Rodrigo Pimpão, Henrique, Sassá e André Luiz, promovido das categorias de base. Além disso, o Alvinegro está em fase final na negociação com Pimentinha, que defendeu o Sampaio Corrêa na última temporada.