Topo

Felipão pode assumir o comando da seleção do Peru

Do UOL, em São Paulo

10/01/2015 19h39

Luis Felipe Scolari foi um dos nomes cotados pela Federação de Futebol Peruana (FPF) para assumir o comando de sua seleção nacional.  Segundo o programa de TV peruano TV Perú Deportes, o presidente Edwin Oviedo já teria um acerto com o representante de Felipão e que ele receberia um convite oficial nos próximos dias.

O alto salário do técnico do Grêmio aparece como um possível entrave para a negociação, mas a Federação Peruana estaria disposta a criar uma exceção. O vice-presidente da FPF Agustín Lozano disse que tentará a contratação de um treinador de renome pensando no melhor para a seleção peruana. "Não vamos poupar esforços para oferecer o melhor para a seleção. Um bom treinador tem um alto custo e se for necessário sairmos do orçamento nós o faremos pelo bem da seleção", declarou ele à TV peruana.

Além da seleção brasileira em 2002 e em 2014, Felipão já foi treinador da seleção portuguesa de futebol, entre os anos de 2002 e 2008. Ele foi pentacampeão pelo Brasil em 2002, foi vice-campeão da Euro com Portugal em 2004, quando perdeu a final em casa para a Grécia com o time que contava com Cristiano Ronaldo, Deco e Figo. Ano passado, ele deixou a seleção brasileira após o fiasco na Copa do Mundo no Brasil.