Topo

Presidente diz que Palmeiras ainda tem dinheiro para gastar com reforços

Guilherme Costa e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

10/01/2015 18h08

O Palmeiras já oficializou oito reforços para a temporada 2015, mas ainda não pretende parar de contratar. Segundo o presidente do clube, Paulo Nobre, o diretor-executivo Alexandre Mattos recebeu autonomia para seguir investindo na capacitação do elenco.

"Ele pode chegar até o budget do ano passado. Neste ano, mesmo com todas as contratações, nós ainda estamos com o budget abaixo. Temos de onde tirar", explicou Nobre em evento na FPF (Federação Paulista de Futebol).

A explicação do mandatário alviverde para a economia é que o Palmeiras fez uma série de cortes no elenco após o término da temporada passada. "Teremos um time competitivo, mas com o mesmo orçamento. Estou muito animado", avisou Nobre.

O tamanho do investimento que o Palmeiras ainda vai fazer é cerne de uma das principais polêmicas que precederam a chegada de Mattos ao clube. Segundo o jornal "Lance!", o diretor-executivo fez pressão para a equipe paulista fechar com o zagueiro Réver, por exemplo, mas encontrou resistência na cúpula alviverde.

Réver e o volante Arouca, que acionou a Justiça para encerrar vínculo com o Santos, são dois dos principais nomes de peso que estão na pauta do Palmeiras para 2015. Questionado sobre a possibilidade de contratar esses jogadores, Nobre deu praticamente a mesma resposta para ambos.

"Todo grande jogador nos interessa. O Palmeiras é um clube que está buscando uma capacitação, e se houver negociações que sejam possíveis, vamos atrás", disse Nobre.

Até aqui, o nome mais conhecido entre os reforços do Palmeiras é o polivalente Zé Roberto, 41, que defendeu o Grêmio no ano passado. O time paulista apresentou na sexta-feira (09) o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, oriundos do América-MG.

Entre os jogadores que já foram contratados, o Palmeiras ainda precisa apresentar Lucas, Gabriel, Leandro Pereira, João Paulo e Amaral. O time paulista ainda está perto de oficializar um acordo com o atacante Cafu, ex-atleta da Ponte Preta.

"Ainda não podemos dizer o quanto o elenco está pronto. Estamos numa fase de montagem, mas estamos fazendo isso com calma e com bastante análise", encerrou o presidente alviverde.