Topo

Bernard diz que ainda vê jogo do 7 a 1 e não sente vergonha

Bernard substituiu Neymar no fatídico jogo no Mineirão - Robert Cianflone/Getty Images
Bernard substituiu Neymar no fatídico jogo no Mineirão Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/01/2015 13h03

Seis meses depois da pior derrota do Brasil na história, os 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, o atacante Bernard ainda não consegue entender o que aconteceu no dia 8 de julho no Mineirão. O jogador do Shakhtar Donetsk revelou que vê e revê diversas a partida, mas segue sem encontrar explicações.

“Falo para todo mundo que estou tentando achar até hoje a explicação para o que aconteceu. Vejo o VT várias vezes, mas a única forma de explicar é que foi um apagão mesmo”, disse o jogador em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Apesar de a goleada ter sido a maior humilhação do futebol brasileiro e ter virado motivo de piada mundial, Bernard disse que não tem vergonha do que aconteceu.

“Vergonha não (sinto). Por mais que tenha acontecido um placar grande, tentamos dar o máximo. Foi um momento de tristeza. Depois que tudo havia passado, quando estava sozinho no meu quarto, foi difícil. Eu chorei e tenho certeza que outros também choraram”, disse o jogador que faz pré-temporada com o Shakhtar no Brasil.

Em que pese a mancha para o futebol brasileiro e para os atletas que estiveram em campo, Bernard afirmou que o 7 a 1 nunca deve ser esquecido.

“Acaba manchando um pouquinho sim. Foi um momento complicado e delicado. Não é para se esquecer. É para se lembrar para não acontecer de novo”, disse o jogador.

“Houve orientação para a gente ter tranquilidade, ficar com a bola. Depois do primeiro e segundo gol, tínhamos de atacar um pouco mais. Dentro dos espaços que demos, acabaram saindo mais gols. A situação foi ficando mais complicada”, disse Bernard, que desde então nunca mais foi chamado para a seleção.