Topo

Ituano vence confronto direito e elimina Inter na fase de grupos da Copa SP

Do UOL, em São Paulo

11/01/2015 23h08

O Ituano aprontou mais uma surpresa na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015: neste domingo, o time paulista derrotou o Internacional por 1 a 0 e eliminou o rival gaúcho da competição ainda na fase de grupos.

A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo L do torneio e foi realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O único gol do duelo foi marcado por Gabriel Braga, cobrando pênalti rasteiro aos 34 min do primeiro tempo.

Os dois times entraram em campo empatados, com seis pontos em dois jogos, e garantiriam vagas em caso de empate. No entanto, com a vitória, o Ituano (nove pontos) se classificou, eliminando o Inter (seis). São Bento-SP (três pontos) e Galícia-BA (zero) também caíram.

Com a queda prematura, o Inter se junta a outros clubes tradicionais que ficarão fora da segunda fase da Copa SP. Santos, Ponte Preta, Náutico, Santa Cruz, Chapecoense, Atlético-GO e Portuguesa, entre outros, também não avançaram.

De quebra, o resultado ainda definiu os seis times que passam nos critérios técnicos: Lemense-SP, Atlético-PR, Grêmio Prudente-SP, Guarani, Inter de Limeira e Mirassol. Todos avançam como vice-líderes de seus grupos, somando sete pontos cada.

Os jogos da segunda fase da Copa São Paulo 2015 serão disputados a partir de quarta-feira.

Confira outros resultados deste domingo na Copa São Paulo 2015:

Grupo E
Comercial-MS 0 x 1 Grêmio Osasco Audax
Grêmio Prudente-SP* 1 x 1 Bahia*

Grupo F
Luverdense 3 x 2 Comercial-PI

Grupo L
São Bento-SP 1 x 0 Galícia-BA

* Classificados