Topo

Atlético-MG faz treino físico com Guilherme em campo pela primeira vez

Jogadores do Atlético-MG se dedicam em treino físico na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético-MG se dedicam em treino físico na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

12/01/2015 18h58

Depois da folga dada aos jogadores do Atlético-MG na noite de domingo e na manhã desta segunda-feira, o retorno aos treinos foi marcado por uma atividade física. A grande novidade desta tarde, na Cidade do Galo, foi a presença do meia Guilherme em campo, pela primeira vez na temporada.

Apesar de não ter nenhum tipo e lesão, o jogador alvinegro passou os primeiros dias do ano fazendo vários exames e treinos na academia. Exatamente por conta do vasto histórico de lesões musculares que o acompanha desde que chegou ao clube, em março de 2011. O treino desta segunda foi comandando apenas pelo preparador físico Rodolfo Mehl. O técnico Levir Culpi nem sequer foi ao campo 4 do CT do Atlético.

Foram quase duas horas de atividade e contou com todos os jogadores à disposição do treinador, já que o período de exames médicos e testes físicos se encerou nesse domingo. Nesta terça-feira o Atlético volta treinar em dois períodos e a concentração já está retomada, até quinta-feira, quando os jogadores vão ter outra noite de folga.

Depois da atividade física no gramado, o volante Danilo Pires foi apresentado pelo clube. O jogador de 22 anos é o segundo reforço alvinegro na temporada e chegou emprestado por um ano, depois de se destacar na Série B pelo Santa Cruz. Os direitos do atleta, no entanto, pertencem ao Santa Rita-AL. Apesar de ter a situação confirmada somente nesta segunda-feira, Danilo participa da pré-temporada alvinegra desde 7 janeiro, quando começaram as atividades.