Topo

Marcinho e Rafael Silva são destaques em "mini coletivo" do Vasco

Marcinho foi um dos principais destaques no mini coletivo promovido pelo técnico Doriva - Marcelo Sadio/Vasco
Marcinho foi um dos principais destaques no mini coletivo promovido pelo técnico Doriva Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

12/01/2015 18h25

O técnico Doriva promoveu na tarde desta segunda-feira em Pinheiral (RJ) o primeiro treinamento que mais se aproximou de um coletivo. Em campo reduzido e com o time titular defendendo duas balizas, os grandes destaques foram o meia Marcinho e o atacante Rafael Silva, na atividade terminada em 1 a 1.

Marcinho foi o principal articulador de jogadas da equipe. Atuando mais avançado e de forma centralizada, ele executou bem o papel de pivô, fazendo giros e explorando o avanço dos laterais.

Já Rafael Silva demonstrou bastante velocidade e foi quem mais incomodou. Ousado, ele partiu muitas vezes para cima dos adversários e acabou sendo premiado com o gol quando atuava entre os titulares. O tento, por sinal, surgiu de uma bela jogada iniciada por Guiñazu e que teve a participação do lateral esquerdo Christiano e de Marcinho, com o atacante finalizando em chute cruzado.

Rafael, porém, sentiu-se mal com o forte calor de Pinheiral (RJ) e teve de deixar a atividade para ser atendido pelos médicos. No fim, conseguiu se recuperar e participou dos últimos minutos.

Os titulares iniciaram o treino com os goleiros Jordi e Rafael Copetti, um em cada gol, e com Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Sandro Silva e Bernardo; Rafael Silva, Marcinho e Montoya.

Os reservas começaram com Martin Silva, Nei, Aislan, Anderson Salles e Erick; Vitor Bolt, Lucas, Jhon Cley e Matheus Índio; Julio dos Santos e Marquinhos do Sul.

Marquinhos fez o gol dos reservas e atuou bem. Lucas e Julio dos Santos também se destacaram, assim como o lateral esquerdo Christiano.

No segundo tempo, Doriva promoveu uma série de mudanças nas duas equipes. Entre os titulares, Nei, Lucas, Julio dos Santos e Marquinhos do Sul foram testados. Nos suplentes, entraram Bruno Ferreira, Henrique, Jonathas Paulista, Guilherme Costa, Romarinho, Erick Luís e Yago.

Doriva orienta e gesticula bastante
Chamou a atenção na atividade a participação do técnico Doriva. O treinador cobrou e orientou os jogadores a todo momento, chegando até mesmo a correr junto com os atletas para passar informações.

Além das instruções em relação a movimentação, ele se preocupou também com a postura de seus comandados em campo.

?Quando perder a bola, não é para ficar se lamentando. É para reagir rápido!?, disse em dado momento para Montoya e Bernardo.