Topo

Messi e Cristiano Ronaldo trocam afagos antes de premiação da Fifa

Do UOL, em São Paulo

12/01/2015 13h35

O maior antagonismo da história do prêmio da Fifa de melhor jogador do ano volta à tona nesta segunda-feira, quando a entidade entrega a Bola de Ouro da temporada 2014. No entanto, antes da cerimônia de gala na Suíça, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi trocaram afagos incomuns em sua relação de rivalidade.

Juntos, Ronaldo e Messi ganharam as últimas seis edições do prêmio da Fifa de melhor do mundo. O argentino soma quatro conquistas, contra duas do português, o atual vencedor. Neste ano, os dois têm a concorrência do goleiro Manuel Neuer, campeão do mundo com a Alemanha.

Perguntado sobre qual jogador da história do futebol gostaria de ter sido companheiro, Cristiano Ronaldo se virou para os companheiros de palco.

"Vou ser direto, seria interessante ter nós três no mesmo time", disse Cristiano Ronaldo na entrevista coletiva em Zurique.

Da sua parte, o super craque do Barcelona também endereçou palavras cordiais ao rival do Real Madrid. Messi elogiou a temporada de Cristiano Ronaldo, grande destaque de seu time na conquista da Liga dos Campeões.

"Ele teve um ano impressionante, fez tantos gols na Liga dos Campeões, conquistou alguns recordes. Teve um ano extraordinário", declarou Messi.

Questionado sobre uma parceria com o português, Messi respondeu que seria um prazer: "gostamos de jogar com os melhores, e ele definitivamente é um deles. Eu adoraria jogar com ele".

Neuer também ganhou elogios dos rivais, especificamente a respeito de seu desempenho individual na Copa do Mundo. Com a palavra, o alemão comemorou o ano especial na carreira e fez questão de elogiar a experiência em território brasileiro.

"Jogamos em um grande país. A atmosfera no país para a Copa foi incrível", afirmou o goleiro da seleção alemã do Bayern de Munique.