Topo

Repercussão na mídia: Ronaldo é provocado na Argentina e intriga com grito

Do UOL, em São Paulo

12/01/2015 17h56

A imprensa internacional exaltou a vitória de Cristiano Ronaldo sem muita surpresa. Apesar do desempenho apagado na última Copa do Mundo, o português era o grande favorito da disputa na Fifa. Em um primeiro momento, o sentimento em relação ao prêmio ficou de acordo com a relação de afeto do local com CR7.  

O argentino Olé preferiu destacar a vitória de Cristiano Ronaldo puxando por uma declaração presente no discurso do português: "Alcançar Messi". Tudo porque o o goleador do Real Madrid agora soma três conquistas, contra quatro do craque do Barcelona.

Por sua vez, o Clarín destacou: “Cristiano, outra vez Bola de Ouro”. O jornal argentino também destacou o traje inusitado de Messi na festa de gala, usando conjunto em roxo.

Já em Barcelona, o diário Sport também foi mais comedido ao noticiar a vitória do rival de Messi: "Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro 2014". Por sua vez o Mundo Deportivo destacou o grito do português no palco da festa ao final de seu discurso, em uma manifestação que quase ninguém entendeu.

No entanto, os jornais esportivos de Portugal foram comedidos ao registrar a conquista do filho da Ilha da Madeira. Os diário A Bola e O Jogo usaram manchetes sem furor patriótico ou muita empolgação.

Em Madri, por sua vez, os jornais esportivos também celebraram a conquista do jogador do Real. O Marca estampou "Triplete de ouro" na capa de sua edição online. Já o diário AS destacou o grito do português em seu discurso oficial e exaltou a declaração do craque sobre a conquista da Liga dos Campeões: "o melhor momento do ano".

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor do mundo de 2014 com 37,66% dos votos, de capitães e técnicos de seleções, além de representantes de imprensa. Messi teve 15,76% das escolhas, contra 15,72% do goleiro alemão Manuel Neuer. O brasileiro Neymar ficou na sétima colocação.