Topo

Dedé pode passar por cirurgia e perder a Libertadores pelo Cruzeiro

Dedé realiza tratamento médico na Toca da Raposa II e deve ser operado - Felipe Oliveira/Getty Images
Dedé realiza tratamento médico na Toca da Raposa II e deve ser operado Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/01/2015 09h59

Dedé é o único jogador do Cruzeiro no departamento médico neste início de pré-temporada. O zagueiro se recupera de um edema ósseo no joelho direito e pode ser submetido a um procedimento cirúrgico ainda neste mês, o que lhe obrigaria a se ausentar dos gramados durante boa parte do primeiro semestre de 2015.

O problema médico do defensor foi confirmado pelo doutor Sérgio Freire Júnior. Ele conta que o processo de recuperação do camisa 26 tem sido mais lento e, por isso, uma operação não está descartada.

“Tem uma possibilidade sim. Dos exames que fizemos na reapresentação, a gente esperava uma melhora maior do quadro dele. A gente não pode descartar uma possibilidade cirúrgica. Vamos mais a fundo nessas avaliações. Se não obtiver melhor, podemos partir para uma ideia cirúrgica”, disse ao UOL Esporte.

O médico do Cruzeiro explica ainda no que consiste o problema de Dedé e não descarta que a cirurgia seja realizada no decorrer da pré-temporada, já que não há necessidade de prolongar o tratamento.

“Qualquer esforço maior que ele faz provoca dor. Isso acaba limitando ele nas atividades. Ou esse edema cede, ou é necessário realizar uma cirurgia no joelho do jogador. Caso seja caso cirúrgico, a gente vai fazer ainda em janeiro, porque é uma situação que não precisa se arrastar muito”, concluiu.