Topo

Ação judicial movida contra o Santos distancia lateral chileno do Cruzeiro

Eugenio Mena é o desejo da comissão técnica do Cruzeiro para o decorrer da temporada - Reinaldo Canato/UOL
Eugenio Mena é o desejo da comissão técnica do Cruzeiro para o decorrer da temporada Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2015 15h22

O Cruzeiro encontra dificuldades para acertar o empréstimo de Eugenio Mena. Detentor dos direitos econômicos do chileno até dezembro de 2017, o Santos cogitou emprestá-lo ao bicampeão brasileiro, mas o processo movido pelo lateral esquerdo no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) contra o clube devido aos atrasos salariais atrapalha as tratativas.

Responsável por alinhavar o negócio entre as agremiações mineira e paulista, o empresário André Cury tenta demovê-lo da ideia de entrar na justiça trabalhista contra os santistas e não esconde que esta seria a única alternativa para o atleta chegar à Toca da Raposa II.

“O Santos estava quase emprestando o Mena ao Cruzeiro, mas aí teve essa situação do processo e complicou tudo. Está um pouco difícil de acontecer agora, mas estamos tentando trabalhar para isso (que o atleta desista do processo movido contra o Santos). Precisamos aguardar a situação”, disse ao UOL Esporte.

O bicampeão nacional tenta um empréstimo sem custos adicionais além dos salários até o fim do ano. O Santos não aceitou a oferta cruzeirense a princípio, mas mudou de ideia e iria liberá-lo, sobretudo por conta dos atrasos nos vencimentos dos jogadores.

O processo de Mena contra o Alvinegro Praiano não é o único fator que complica a situação. O atleta recebeu uma sondagem do futebol europeu e não esconde que poderia se transferir para o Velho Continente.

Há ainda o interesse do Boca Juniors, da Argentina, em contar com o lateral esquerdo. Rodolfo Arruabarrena, técnico do clube xeneize, negocia com o empresário Fernando Felicevich, responsável por agenciar a carreira do lateral esquerdo, um empréstimo junto ao Santos, de acordo com o diário chileno La Tercera.

A situação de Eugenio Mena na Vila Belmiro deve ser definida no decorrer da semana. O grupo Teisa, parceiro da agremiação paulista na aquisição do atleta por R$ 7,7 milhões, deseja que ele seja emprestado para um clube que disputará a Taça Libertadores da América em prol de uma valorização.