Topo

Com caixa cheio, Cruzeiro vai buscar grande reforço para repor Goulart

Gerente de Futebol garantiu que vai repor perda de Goulart à altura do jogador - Cruzeiro/Divulgação
Gerente de Futebol garantiu que vai repor perda de Goulart à altura do jogador Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2015 13h42

Com as contas em dia e ainda mais abastecido após as vendas de Nilton, Egídio e principalmente Ricardo Goulart, o Cruzeiro vai correr atrás para repor o craque do último Brasileirão à altura. Desde que percebeu as chances reais de saída do jogador, o clube já se esforça para contratar um jogador de peso para o meio-campo ofensivo.

“É uma posição que vai ter que ser suprida de alguma forma. O Goulart era uma peça fundamental no plantel do Cruzeiro. Estamos trabalhando para que um grande jogador possa vir no lugar do Goulart”, comentou o gerente de futebol, Valdir Barbosa, nesta manhã de terça-feira em que Goulart se despediu dos companheiros na Toca da Raposa II.

O mercado pouco movimentado, no entanto, pode ser um dos possíveis obstáculos para suprir a ausência de um dos seus principais destaques nos últimos dois anos. “Às vezes é difícil encontrar de imediato um substituto à altura. Desde que surgiu a chance de negociar o Goulart, já começamos a procurar um substituto”, acrescentou Valdir.

Por outro lado, com as contas em dia, o clube mineiro não deverá encontrar entraves e bloqueios de sua receita, como aconteceu com outros clubes recentemente, inclusive o rival Atlético-MG. Valdir assegurou que o Cruzeiro não tem dívidas com a União, o que impede que o alto valor (R$25 milhões) seja bloqueado.

“O Cruzeiro não tem nenhum problema fiscal com a Receita Federal, com pessoas físicas ou fornecedores. A parte que couber ao Cruzeiro estará nos cofres”, encerrou.

Sobre outra recente negociação, com Anselmo Ramon, Valdir Barbosa deu sinais de que o atacante deverá ser reintegrado ao clube, já que as conversas não avançaram. Desta forma, conforme era o desejo de Marcelo Oliveira, o atacante será aproveitado e fará parte do elenco profissional do clube. Sobre possíveis outras saídas, o dirigente comentou que o clube não irá mais negociar jogadores considerados titulares.