Topo

Cruzeiro perde os goleadores de 2014 e busca peças de reposição

Destaque do Cruzeiro em 2014, Marcelo Moreno retornou ao Grêmio, detentor de seus direitos - Wagner Carmo/VIPCOMM
Destaque do Cruzeiro em 2014, Marcelo Moreno retornou ao Grêmio, detentor de seus direitos Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2015 14h05

O Cruzeiro inicia a atual temporada sem os seus dois principais artilheiros do ano anterior. O clube negociou Ricardo Goulart para o Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) e não renovou o empréstimo de Marcelo Moreno, que retornou ao Grêmio, detentor de seus direitos econômicos.

Em 2014, o bicampeão brasileiro consecutivo anotou 141 gols, entre amistoso e jogos válidos pelos principais campeonatos. Anunciado pelo clube de Marcelo Lippi, o meia-atacante marcou 24 vezes, mesmo número do boliviano que atualmente defende as cores da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

Os jogadores da linha de frente foram os goleadores do time do técnico Marcelo Oliveira na temporada passada. Se somados os tentos assinalados pela dupla, o percentual de gols é de 34,04%.

Neste ano, o Cruzeiro terá que encontrar substitutos que repitam o desempenho de ambos para que mantenha o padrão de jogo. Quanto a Marcelo Moreno, o escolhido foi Leandro Damião. Vindo do Santos, o centroavante chegou por empréstimo de uma temporada.

No caso de Ricardo Goulart, o clube busca um nome à altura. O gerente de futebol Valdir Barbosa contou, na manhã desta terça-feira, que o clube pretende uma nova inserção no mercado para buscar um apoiador.

“É uma posição que vai ter que suprida, porque o Goulart é uma peça fundamental, o interesse prioritário nosso neste ano é de ganhar a Libertadores. O presidente está trabalhando para que um grande jogador possa vir para o Cruzeiro”, disse.