Topo

Fla ainda sonha com Jadson, mas só terá elenco ideal para Brasileiro

Jadson em ação pelo Corinthians: sonho aparentemente distante para o Flamengo - Junior Lago/UOL
Jadson em ação pelo Corinthians: sonho aparentemente distante para o Flamengo Imagem: Junior Lago/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, em Atibaia (SP)

13/01/2015 06h10

O Flamengo ainda sonha com Jadson para assumir a camisa 10 em 2015. A negociação esfriou após o jogador embarcar com o Corinthians para os Estados Unidos, mas o interesse permanece. Em paralelo, o Rubro-negro busca outros nomes para a função no mercado.

A diretoria tem a meta de fechar o elenco até o final de janeiro, porém, a afobação passa longe do dicionário na Gávea.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, o vice de futebol Alexandre Wrobel e o diretor executivo Rodrigo Caetano buscam um meia e mais um atacante.

Internamente, no entanto, existe o consenso de que o trabalho prioritário visa um elenco forte e competitivo para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O Flamengo espera o retorno da delegação do Corinthians da pré-temporada nos Estados Unidos para avaliar o caso de Jadson e saber se o jogador realmente seguirá em São Paulo.

A partir daí, o clube decide se desiste da negociação, o que pode acontecer até antes em caso de acordo com outro nome para a função.

Conseguir as duas peças que faltam para um elenco de 28 jogadores virou uma espécie de jogo de xadrez. E o Flamengo não tem pressa para que as escolhas sejam certeiras.