Topo

Flamengo faz proposta por Cícero e aguarda resposta de Flu e Unimed

O meia Cícero se destacou no Brasileiro de 2014 defendendo o Fluminense - Matheus Andrade/Photocamera
O meia Cícero se destacou no Brasileiro de 2014 defendendo o Fluminense Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Leonardo André, Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Atibaia (SP)

13/01/2015 22h08

O Flamengo segue em busca de mais reforços para a temporada 2015. O clube da Gávea fez uma proposta pelo meia Cícero, atualmente no Fluminense, e aguarda a resposta do Tricolor e da Unimed, que detém parte dos direitos econômicos do atleta. As conversas estão bem encaminhada e o Rubro-negro acredita em um desfecho positivos nas próximas semanas.

Cícero tem contrato com o Tricolor até 2018 e seus vencimentos são pagos pela antiga patrocinadora do clube das Laranjeiras. O jogador não viajou para os Estados Unidos, onde o Fluminense realiza a pré-temporada, porque realiza um tratamento para recuperar-se de lesão muscular na coxa.

Nos últimos dias, o Rubro-negro procurou o estafe do jogador e da Unimed e fez uma proposta, bem recebida pelos representantes do meia. O Flamengo aguarda novos contatos das partes envolvidas e, mesmo sem comentar oficialmente o caso, mostra otimismo nos bastidores.

Formado no Bahia e com passagens de destaques por Figueirense, Fluminense (em 2007), São Paulo e Santos, Cícero retornou ao Tricolor no meio de 2014 e se destacou no Campeonato Brasileiro.

Com salário de R$ 400 mil mensais, Cícero ficou ainda mais distante do Fluminense a partir da saída da Unimed, em dezembro. Além disso, o jogador estava insatisfeito com o técnico Cristóvão Borges, que o havia colocado no banco de reservas, e informou a seus agentes o desejo de buscar um novo clube. Ao que parece, ele poderá respirar novos ares em breve.

* Atualizada às 22h40