Topo

Nos EUA, Guerrero reafirma que, no Brasil, só joga no Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (EUA)

13/01/2015 16h03

O atacante Paolo Guerrero voltou a dizer que, se continuar atuando no Brasil, será pelo Corinthians. O peruano, que realiza a pré-temporada com o clube nos Estados Unidos, afirmou que ainda espera renovar com o Corinthians, mas que seu empresário cuidará do futuro.

“Estou deixando nas mãos do meu empresário. Ele me chamou semana passada para falar que tudo está indo bem. Espero poder renovar aqui, mas primeiro tenho que me preparar bem”, disse o atacante, que reafirmou: “já falei que, no Brasil, só jogo pelo Corinthians”. O peruano reforçou a afirmação depois que o atacante Dudu, que tem o mesmo empresário, acertou com o Palmeiras após estar perto do Corinthians.

O impasse da renovação com Guerrero dura desde o ano passado. Na última semana, o atual presidente, Mário Gobbi, que fica no cargo até fevereiro, disse não ter respostas.

"Tem uma  negociação iniciada no ano passado. Ele viajou com o grupo e ainda não respondeu. O Guerrero recebeu uma primeira proposta (do Corinthians) e disse não", afirmou.

O Corinthians embarcou para a Flórida (EUA) na noite da última quarta-feira. Nos EUA, o clube fará partidas de pré-temporada contra o Colônia e o Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha. A delegação corintiana permanece nos EUA até o próximo dia 18.