Topo

Raúl desdenha e diz que "Galácticos" do Real não venceram o quanto deveriam

Atacante espanhol acredita que elenco não ganhou tanto quanto as pessoas acham  - EFE/Alberto Martín
Atacante espanhol acredita que elenco não ganhou tanto quanto as pessoas acham Imagem: EFE/Alberto Martín

Do UOL, em São Paulo

13/01/2015 09h10

No começo dos anos 2000, o Real Madrid fazia muita gente parar na frente da TV ou ir ao Santiago Bernebéu para ver o elenco que ganhou o apelido de “Galácticos”. Com nomes como Roberto Carlos, Ronaldo, Beckham e Zidane, o clube merengue foi extremamente badalado. No entanto, uma peça do renomado time nem lembra da época com tanto carinho: Raúl.

Um dos principais atacantes da história do Real Madrid, o espanhol até admite que profissionalmente foi muito bom atuar ao lado de todas aquelas estrelas do futebol mundial. No entanto, ele acredita que os “Galácticos” não tiveram o sucesso que deveriam com a camisa merengue.

“Profissionalmente era incrível poder jogar com eles, mas não ganhamos tanto como algumas pessoas pensam. Não ganhamos nenhuma Liga dos Campeões. Beckham só ganhou o Espanhol em 2007, um ano antes de deixar o clube”, afirmou em entrevista ao ESPN FC.

Apesar da postura mais crítica em relação ao time do começo dos anos 2000, Raúl foi ponderado ao comparar o atual Real Madrid com aquele que tinha um número gigantesco de estrelas renomadas. De acordo com o atacante, não é possível dizer se o elenco de hoje é melhor ou não.

“Cada momento é um momento. Depois de ganhar ‘La Décima’, o time ganhou muita personalidade”, declarou.

Raúl aproveitou para falar sobre a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi, que deve ficar ainda mais acirrada em 2015. Para o espanhol, o ideal seria ter os dois no mesmo time.

“Nunca tive um companheiro tão forte fisicamente como Cristiano Ronaldo. Ele é muito ansioso para treinar todos os dias. É o primeiro a chegar e tem vontade de bater todos os recordes. Eu gostaria de ter ele e Messi no meu time. O que estão fazendo de forma regular é algo que creio que já está na história do futebol”, completou.