Topo

Santos diz que acertou salários e tenta impedir êxodo de jogadores

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

13/01/2015 19h42

O Santos, por intermédio de sua assessoria de imprensa, confirmou que pagou dois meses de salários atrasados aos jogadores no final da tarde desta terça-feira. Com o pagamento, a diretoria santista espera encerrar a debandada de atletas no clube.

Isso porque quatro jogadores já entraram na Justiça contra o clube cobrando ordenados atrasados, além de direitos de imagem, férias, 13º salário e até fundo de garantia.

Além de Arouca e Aranha, que negociam com o Palmeiras, e Eugenio Mena, que está na mira do Cruzeiro, o atacante Leandro Damião, que está emprestado ao clube celeste de Minas Gerais, também acionou o Santos na Justiça nesta terça-feira.

A diretoria santista estava ansiosa em resolver um problema no banco para liberar o empréstimo, pois temia que outros atletas entrassem na Justiça. Entre eles, o lateral direito Cicinho e o zagueiro Edu Dracena.

No entanto, os dois seguem treinando normalmente com os demais companheiros.

O Santos ainda segue devendo dois meses de salários atrasados – 13º e dezembro de 2014, além de férias e fundo de garantia.

A diretoria santista prometeu que pagaria os atrasados na última sexta-feira e não cumpriu. Alguns jogadores ficaram ainda mais irritados, pois ficaram sabendo via imprensa que os dois meses haviam sido pagos, fato que só ocorreu nesta terça.