Topo

Argentino Guiñazu rouba a cena e imita Cristiano Ronaldo em treino do Vasco

Bruno Ferreira, de colete laranja e com seu estilo "retrô", é marcado por Guiñazu - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Bruno Ferreira, de colete laranja e com seu estilo "retrô", é marcado por Guiñazu Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

13/01/2015 12h12

O treino do Vasco, na manhã desta terça-feira, em Pinheiral (RJ), foi marcado por um intenso trabalho de ataque contra defesa e de finalização. A atividade também abriu espaço para algumas situações pitorescas, como Guiñazu imitando Cristiano Ronaldo, uma janela quebrada após um chute sem direção, e a apresentação dos laterais Erick Daltro e Bruno Ferreira, jogador que ostenta um estilo “retrô” dentro de campo, usando a camisa para dentro do short, algo pouco comum hoje em dia no futebol.

Na proveitosa movimentação promovida por um incansável Doriva, os jogadores que mais se destacaram na parte ofensiva foram o meia Marcinho e os atacantes Marquinhos do Sul e Rafael Silva, assim como já havia acontecido no dia anterior. Já no sistema defensivo, o zagueiro Rodrigo foi soberano nos desarmes e Guiñazu demonstrou sua tradicional disposição.

O argentino, aliás, roubou a cena em muitos momentos do treinamento. Além de corridas alucinadas até mesmo quando retornava das finalizações, ele arrancou gargalhadas do elenco ao imitar a forma como o astro português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (ESP), cobra suas faltas, abrindo as pernas e colocando as mãos na cintura.

Embora a atividade de finalização tenha sido eficiente, um momento em especial acabou chamando a atenção, quando um dos jogadores disparou um chute forte e totalmente sem direção, que acabou explodindo numa janela de vidro que fica situada na tribuna de imprensa do CT João Havelange. A decoração não resistiu ao impacto e se estilhaçou.

Estilhaços de vidro após bolada em treino de finalização do Vasco em Pinheiral - Bruno Braz / UOL Esporte - Bruno Braz / UOL Esporte
Estilhaços de vidro após bolada em treino de finalização do Vasco em Pinheiral
Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Apresentações
Após o treino, os laterais Bruno Ferreira, ex-Portuguesa, e Erick Daltro, ex-Boavista, foram apresentados oficialmente. Bruno tem chamado a atenção em Pinheiral por seu estilo “retrô”, ao jogar com a camisa e até mesmo o colete para dentro do short. De acordo com o jogador, a opção tem relação com conforto.

“Eu sempre joguei assim. Eu me sinto mais confortável jogando desta maneira, então procuro treinar e jogar desta forma”, disse o lateral direito, o único atleta do atual elenco a se vestir deste jeito.

Já Erick Daltro praticamente “batizou” seu novo nome durante a apresentação. Desde que chegou ao Vasco, ele vinha sendo chamado por funcionários e pela imprensa apenas de Erick. Porém, como já há o atacante Erick Luís no grupo, o jogador preferiu adotar o sobrenome para diferenciar.

“Podem me chamar de Erick Daltro. Aproveitem e sigam no Instagram!”, disse o lateral esquerdo, “vendendo seu peixe” nas redes sociais.

Bruno Ferreira e Erick Daltro fazem parte do grupo de 12 jogadores que foram contratados neste início de temporada.

A programação do Vasco para a tarde desta terça-feira prevê um treinamento físico.

Erick Daltro (esquerda) e Bruno Ferreira (direita) são apresentados pelo Vasco - Bruno Braz / UOL Esporte - Bruno Braz / UOL Esporte
Erick Daltro (esquerda) e Bruno Ferreira (direita) são apresentados pelo Vasco
Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte