Topo

Filho de Simeone brilha, e Argentina começa briga por Rio-2016 com goleada

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 21h54

Em busca da vaga restante para a América do Sul nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a Argentina começou bem o Sul-Americano Sub-20. Contra o Equador, os argentinos golearam por 5 a 2, em jogo no Uruguai.

E Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone que fez história como volante, foi quem mais se destacou. Foram dois gols e uma assistência na goleada.

Os demais atletas a irem para a rede foram Correa, Martinez, que acertou um belo chute de longe, e Monteseirin. Cevallos descontou.

A Argentina precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, ampliado aos 20. Mas na sequência, os equatorianos deram um susto ao reagir. Porém, daí em diante os argentinos dominaram o duelo e abriram a goleada já no primeiro tempo.

Na etapa final, os argentinos apenas administraram o resultado e foram vazado apenas aos 40 com Cevallos, de pênalti.

O campeão do Sul-Americano garantirá vaga nos Jogos Olímpicos, exceto se o vencedor for o Brasil, que já está classificado por ser sede. Neste caso, o segundo colocado irá ao Rio de Janeiro. O segundo melhor, fora os brasileiros, irão para a repescagem ante um time da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe).

A competição ainda garantirá quatro equipes no Mundial da categoria, que será disputado na Nova Zelândia.