Topo

Inter oficializa a contratação de Réver junto ao Atlético-MG

Jeremias Wernek

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

14/01/2015 14h28

O zagueiro Réver é oficialmente jogador do Internacional. Nesta quarta-feira (14), o clube gaúcho confirmou a contratação do jogador junto ao Atlético-MG. O acordo entre os times ocorreu um dia antes e os salários estavam acertados há semanas. O terceiro reforço do Colorado para a Libertadores de 2015 assinou contrato de três anos e meio.

Réver, que chegou a ser sondado também pelo Palmeiras, foi confirmado após desembarcar em Porto Alegre, no início da manhã, e encarar uma sessão de exames médicos e clínicos no CT do Parque Gigante. Até o final do dia, ele será apresentado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde o Inter realiza sua pré-temporada. Na chegada a Porto Alegre, o jogador provocou o Grêmio – clube onde atuou em 2008 e 2009 e eterno rival do Inter.

Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, com a faixa de capitão no braço, Réver é o zagueiro que o Internacional buscava para tentar o tricampeonato da América. E também um antigo sonho de consumo no Beira-Rio – já que quase jogou no Beira-Rio antes.

Para contar com ele, o Inter precisou vencer a concorrência do Palmeiras e aí entrou um parceiro: o Banco BMG. Com aporte financeiro, o clube gaúcho ganhou força na disputa – mesmo tendo procurado o estafe do jogador e o Atlético-MG depois da equipe paulista.

O nome dele apareceu no Beira-Rio após uma tentativa frustrada de acerto com Henrique, ex-Palmeiras e agora no Napoli. O time italiano pediu 6 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) para liberá-lo. Além disto, os salários exigidos pelo zagueiro seriam na casa de R$ 600 mil limpos - sem impostos. Gringos chegaram a ser oferecidos e Diego Lugano afirmou que poderia jogar no Inter em 2015, mas a diretoria descartou tudo isso de pronto.