Topo

'Sem problemas', Messi comemora retorno de Tévez à seleção da Argentina

Tevez voltará para a seleção argentina após três anos de ausência - Ricardo Mazalan/AP
Tevez voltará para a seleção argentina após três anos de ausência Imagem: Ricardo Mazalan/AP

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 10h29

Em entrevista concedida ao canal ESPN em Zurique, na Suíça, Lionel Messi elogiou o retorno de Carlos Tévez à seleção argentina. O jogador da Juventus, com passagens por Corinthians e futebol inglês, foi convocado pelo técnico Tata Martino no fim de 2014, após três anos de ausências.

Messi festejou a volta de Tévez, que ficou de fora inclusive da Copa do Mundo de 2014. “Nunca tive problemas com Tévez. Estamos felizes que ele tenha voltado para a seleção”, afirmou o camisa 10, que espera que a atual geração argentina conquiste ao menos um título de expressão.

“No futebol, é complicado falar de injustiças. Mas sim, este grupo merece levantar algum título, pela qualidade esportiva e humana destes jogadores", acrescentou.

O astro do Barcelona afirmou também que o vestiário do clube catalão “estava mal” diante dos boatos a respeito das desavenças entre ele e o técnico Luís Enrique.

”Me incomoda quando (as notícias) não são verdade”, disse o argentino. “Eu nunca saí para desmentir nada, mas achei que era o momento de parar com tudo isso”, completou.

Os boatos aos quais se referiam Messi davam conta de que ele havia discutido com Luis Enrique antes do jogo contra o Atlético de Madri, no domingo, vencido em casa pelo Barça por 3 a 1. As manchetes afirmavam que Messi criticara o treinador, dizendo que ele não mandava no clube.

“Eu tinha vontade de falar, para dizer a verdade antes de tudo. Me incomodou ver publicadas coisas que não eram certas. Estamos acostumados que saiam coisas do vestiário do clube. (Mas o Barcelona) é um clube que sempre filtra muita informação”, disse o astro.

“Todo o vestiário estava mal pelas informações falsas que saíram, porque era algo mal-intencionado, para fazer dano ao vestiário, ao grupo. Isso nos desagradou”, acrescentou.