Topo

Técnico faz alerta a Balotelli para ele não terminar como Adriano

AP Photo
Imagem: AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 17h30

Balotelli tem apenas 24 anos e uma carreira cheia de altos e baixos. Atualmente vivendo um momento conturbado no Liverpool, o centroavante italiano deixou o técnico Roberto Mancini em alerta. O treinador teme que o jogador termine a carreira como o brasileiro Adriano.

"(Balotelli corre risco) de terminar como Adriano. Com outros motivos, mas com o mesmo fim", comparou Mancini, que trabalhou com a dupla na Inter de Milão, em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera.

O técnico é um dos maiores conhecedores de Balotelli. Foi ele quem revelou o jogador na Itália e depois levou-o para o Manchester City, da Inglaterra.

"Na Inter, comigo, ele era um garoto. Ele faria qualquer coisa, até limpar os vestiários. No City, por dois anos e meio, ele se comportou bem. Com Mario não é fácil: o que entra por um ouvido, sai pelo outro", disse.

Balotelli começou como uma sensação na Internazionale, mas envolto em uma série de polêmicas, ele deixou o clube como promessa e foi ser campeão inglês no Manchester City, onde também teve problemas fora de campo.

Em baixa, ele se transferiu para o Milan, seu clube de coração, onde não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos. Apenas um ano e meio depois, voltou para a Inglaterra, para ser o substituto de Luis Suárez no Liverpool, mas ainda não conseguiu marcar nenhum gol no Campeonato Inglês.

"Ele é uma pessoa boa, uma pessoa que faz as coisas de coração. Acho que ele está fazendo tudo o que pode no Liverpool, só depende dele. Ele é jovem, tem força para se levantar", desejou Mancini.

"Depois que saiu do City, ele decaiu em todos os aspectos do jogo. Eu estava convencido de que ele jogaria bem no Milan, mas... Eu não tenho ideia do que poderia ser o remédio dele...", completou o atual treinador da Inter de Milão.