Topo

Inter encaminha empréstimo de atacante 'esquecido' por Abel Braga

Aylon chegou a dizer que Abel Braga não conversava com jovens do Inter em 2014 - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Aylon chegou a dizer que Abel Braga não conversava com jovens do Inter em 2014 Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

15/01/2015 20h14

O atacante Aylon deverá jogar pelo Paysandu em 2015. A direção do Internacional está em reta final de negociação com o time do Pará e o empréstimo poderá ser confirmado até o final de semana. No ano passado, ele recebeu poucas chances do técnico Abel Braga e entrou em campo apenas 10 vezes em toda a temporada.

Aylon chegou a declarar que Abel não conversava com os mais jovens no Beira-Rio. E apostava na troca da comissão técnica, agora comandada pelo uruguaio Diego Aguirre, para ganhar espaço. Nada feito, mesmo com a mudança o atacante ficou de fora da relação para pré-temporada na Serra Gaúcha.

O acordo com o Paysandu será por empréstimo até dezembro, mas o Colorado não revelou se haverá divisão no pagamento dos salários de Aylon.

Destaque do São Paulo-RS na segunda divisão do Gauchão de 2013, Aylon ganhou certo destaque no time sub-23 do Internacional – treinado pelo ex-goleiro Clemer. A equipe iniciou a disputa do estadual do ano passado e à época, os dirigentes chegaram a renovar o contrato com o atacante. O vínculo atual é de quatro anos.

Também nesta quinta-feira (15), o Internacional liberou Jackson. O zagueiro deixou a cidade de Bento Gonçalves para acertar com o Palmeiras, igualmente por empréstimo.