Topo

J. Henrique repete filme do Corinthians e vira negociável no Inter

Jorge Henrique foi pretendido pelo Coritiba em dezembro, mas não aceitou oferta - Alexandre Lops/AI Inter
Jorge Henrique foi pretendido pelo Coritiba em dezembro, mas não aceitou oferta Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

15/01/2015 12h40

Jorge Henrique está com os dias contados no Internacional. Após ser flagrado em um show da funkeira Valesca Popozuda em Porto Alegre, ao lado do goleiro Dida, o meia-atacante foi advertido e recebeu uma multa salarial. Além disto, passa a ser um nome do Colorado disponível no mercado, aguardando por uma boa proposta para ser negociado. O enredo é o mesmo vivido pelo jogador no Corinthians, em 2013.

Os dirigentes do Inter perderam a paciência com a incursão noturna por um fato novo: Jorge Henrique está em tratamento de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, que o fez ser cortado da pré-temporada.

Mesmo após o episódio, Jorge Henrique não foi e nem será afastado. Mas tem carta branca para procurar ofertas melhores no mercado. Além do ato de indisciplina recente, o número elevado de alternativas para a posição dele explicam a decisão. Em Bento Gonçalves estão Eduardo Sasha, Valdívia, Taiberson e Alisson Farias. Vitinho, ex-Botafogo e agora no CSKA, deve ser anunciado nos próximos dias e engordará a lista de nomes a frente dele.

Em dezembro, logo após o Campeonato Brasileiro, o meia-atacante campeão mundial com o Corinthians foi procurado pelo Coritiba. O Inter deu aval para a saída, mas não houve acerto entre o time paranaense e o jogador – que tem contrato até dezembro em Porto Alegre. Pelo Facebook, nesta quinta-feira (15) ele garantiu que não está saindo do Colorado. A mensagem é sinal de que nenhuma tratativa ocorre no momento.

"Gente, não estou de saída do Inter. Estou em Porto Alegre apenas me recuperando de uma pequena lesão. Tenho contrato, estou feliz e vamos que vamos que 2015 promete!!”, postou.

A chegada de Jorge Henrique se deu do mesmo jeito: fora dos planos de Tite, após se atrasar para um treinamento e alegar problemas particulares, ele foi liberado para negociar com o Inter. Chegou com status de sonho antigo e atuou até como lateral direito.