Topo

Por Arouca, Palmeiras já faz política de boa vizinhança com Santos

Arouca, volante do Santos, em campo no jogo contra o Mixto - Marcello Zambrana/VIPCOMM
Arouca, volante do Santos, em campo no jogo contra o Mixto Imagem: Marcello Zambrana/VIPCOMM

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/01/2015 06h01

O Palmeiras já prepara o terreno com o Santos caso consiga concretizar a contratação de Arouca. Em uma ligação telefônica durante essa semana, o presidente alviverde, Paulo Nobre, conversou com o mandatário santista, Modesto Roma Júnior, para avisar do interesse no jogador.

Foi dessa ligação que ambos os presidentes falaram recentemente em entrevistas. Também foi por isso que a equipe da Vila Belmiro soltou uma nota oficial avisando que espera lisura dos seus adversários diante da situação alvinegra, com dificuldades financeiras.

Nobre explicou que conversará, sim, com Arouca caso ele consiga a liberação na Justiça e ressaltou que tem ciência da concorrência que enfrenta pelo atleta. O volante aguarda a decisão movida contra sua equipe de origem por falta de quatro salários atrasados.

Internamente, os palmeirenses fazem tanta questão de tratar a questão com lisura para evitar que as críticas disparadas contra o São Paulo no caso de Alan Kardec passem a jogar contra a própria agremiação. A ideia é manter a boa relação com os clubes. Eles sabem que a relação com os santistas pode ficar estremecida no episódio.

Por isso, fazem questão de ressaltar que não há documento assinado e não houve pagamento de luvas adiantas.

Há, inclusive, a possibilidade de fazer um empréstimo de jogadores à equipe da Baixada Santista como uma contrapartida. O Palmeiras tem vários jogadores que já treinam separados que não fazem parte dos planos, além de outros que treinam com o time principal, mas não são essenciais na cabeça de Oswaldo de Oliveira.

Apesar da cautela, o estafe do jogador já considera o acerto com o Palmeiras como certeza. Eles já avisaram ao Flamengo que é difícil negociar com o volante porque ele já está comprometido com o projeto alviverde. A presença de Oswaldo de Oliveira é algo que pesa bastante na decisão do hoje jogador santista.

Arouca se juntaria a Zé Roberto e a Dudu como as contratações de impacto no mercado. O volante será titular absoluto com Oswaldo. O treinador já havia aprovado a chegada do reforço logo na sua apresentação.