Topo

Após assistência, Douglas recebe os primeiros elogios em Barcelona

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 08h28

Demorou, mas enfim, Douglas foi elogiado no Barcelona. O lateral direito teve somente 30 minutos em campo na partida contra o Elche, válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, na noite de quinta-feira, mas empolgou a exigente mídia catalã.

Os principais jornais esportivos da Catalunha trazem críticas elogiosas ao desempenho do brasileiro no jogo.  O destaque é o cruzamento dado para o gol de Adriano nos minutos finais. Em duelo de time reservas, o Barça bateu o Elche por 4 a 0 e somou 9 a 0 no confronto agregado passando às quartas de final.

"Ontem reserva, quem também aproveitou seus minutos em campo foi Douglas. O brasileiro, que entrou com o 3 a 0 no marcador, se somou ao ataque e deu uma grande assistência para Adriano fechar o placar. Com certeza a assistência de ontem será uma injeção de moral para Douglas", destacou o Mundo Deportivo.

Já o diário Sport dá nota 6 ao brasileiro – maior do time foi 7 – e também segue a linha de elogios: “Deu boas opções no ataque. Aproveitou os acréscimos com um cruzamento na medida para o último gol”, detalhou.

O mesmo jornal ainda traz uma reportagem em que cita o fato de Luis Enrique, árduo defensor da contratação, ter dado apenas 30 minutos para Douglas atuar.

"Dificilmente veremos o progresso do lateral brasileiro se não lhe dão oportunidades em partidas como a de ontem", criticou.

Douglas chegou ao Barcelona em agosto e fez apenas o quarto jogo pela equipe. Só que nos três primeiros, contra o Malaga, pelo Campeonato Espanhol, e duas vezes diante do Huesca, pela Copa do Rei, ele conviveu com duras críticas da imprensa após as atuações ruins.