Topo

Inter empresta mais dois. Wellington Paulista vai para o Coritiba

Direção afirma que faltam apenas troca de documentos para saída do centroavante - Jeremias Wernek/UOL
Direção afirma que faltam apenas troca de documentos para saída do centroavante Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

16/01/2015 10h33

No mesmo dia em que irá apresentar seu quarto reforço para disputa da Libertadores, o meia-atacante Vitinho, o Internacional fechou duas novas saídas: o zagueiro Thales, que irá para o Bahia, e o centroavante Wellington Paulista, que jogará pelo Coritiba. Um deles já até deixou a concentração do Colorado, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Thales saiu do hotel onde está a delegação vermelha horas antes do treino da manhã. Ele viaja para Salvador ainda nesta sexta-feira (16), onde assinará um contrato até dezembro.

Já Wellington Paulista ainda está em Bento Gonçalves, mas já sabe que deixará o grupo. Os dirigentes de Inter e Coritiba estão ultimando os detalhes para que ele seja retirado da pré-temporada do Inter e viaje até Curitiba.

Contratado em dezembro de 2013, após se destacar pelo Criciúma, o centroavante marcou apenas 10 gols em 39 partidas pelo Inter. O último deles foi em 28 de maio, na vitória de 2 a 0 em cima da Chapecoense. Aos 31 anos, ele tem contrato até o final desta temporada.

Antes, o Internacional já havia cedido Aylon ao Paysandu e o zagueiro Jackson ao Palmeiras. A redução do elenco poderá prosseguir com a saída de Jorge Henrique, que recebeu multa e foi liberado para procurar clube após ir a um show da funkeira Valesca Popozuda em Porto Alegre.