Topo

Levir escala Atlético-MG pela primeira vez em 2015 e Pratto é a novidade

Lucas Pratto tem se destacado nos primeiros treinos do Atlético-MG em 2015 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lucas Pratto tem se destacado nos primeiros treinos do Atlético-MG em 2015 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

16/01/2015 20h00

Com quase duas semanas de treinos o técnico Levir Culpi mostrou, finalmente, o primeiro esboço de escalação do Atlético-MG em 2015. A única novidade, como esperado, foi a presença do atacante Lucas Pratto na equipe titular. Principal investimento do clube para a temporada entrou na vaga que seria de Diego Tardelli, liberado para negociar com o Shandong Luneng. Os demais jogadores já estavam todos na temporada passada.

O time escalado por Levir foi formado por Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Luan e Lucas Pratto. A equipe vai estrear no Campeonato Mineiro, dia 1/2, às 17h, no Independência, ainda pode ser alterada, já que Guilherme e Carlos foram poupados da atividade.

Como o treinador tem mais de 30 jogadores à disposição, o time reserva serviu mais para observação do próprio Levir. O zagueiro Emerson, o lateral direito Carlos César e o volante Lucas Cândido são alguns exemplos de atletas que ainda não atuaram com o técnico. Então, a escalação dos reservas foi Giovanni, Carlos César, Jesiel, Emerson e Emerson Conceição; Lucas Cândido, Serginho, Eron e Dodô; Marion e André.

O argentino Lucas Pratto vem se destacando nas finalizações e foi dele o primeiro gol da atividade, numa jogada portenha. O centroavante completou de carrinho um cruzamento do meia Dátolo. O treino em campo reduzido não durou muito tempo, por conta do forte ritmo das atividades físicas dos últimos dias.

Neste sábado a pré-temporada alvinegra segue com treinos em dois períodos e à tarde deve acontecer nova atividade tática, já que na quarta-feira, dia 21, o Atlético enfrenta o Shakhatar Donetsk e a equipe deve ser mantida, como informou o técnico Levir Culpi. “Basicamente essa é a formação, com mais duas ou três mudanças, sejam antes ou no decorrer das partidas. Mas é sim a base da equipe”.