Topo

Possível ida de Tardelli à China pode ajudar o Cruzeiro a recontratar ídolo

Cruzeiro pode acabar se beneficiando por venda de Tardelli aos chineses - AP Photo/Bruno Magalhaes
Cruzeiro pode acabar se beneficiando por venda de Tardelli aos chineses Imagem: AP Photo/Bruno Magalhaes

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2015 06h00

Ainda à procura de um grande nome para tentar repor a saída de Ricardo Goulart, o Cruzeiro pode ter que depender de uma negociação do rival Atlético-MG para tentar recontratar um ídolo da torcida: Walter Montillo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o argentino não está satisfeito no Shandong Luneng, atual equipe de Cuca, e tem interesse em sair. Um dos motivos seria a saúde do filho Santino, por conta da intensa poluição na província. Atualmente, o clube conta com quatro estrangeiros no plantel, número máximo permitido pela Liga Chinesa. São eles: Aloísio ‘Boi Bandido’, Vagner Love, Júnior Urso e Montillo. Desta forma, caso a chegada de Tardelli seja sacramentada, um deles deverá sair.

A princípio, o Lanús da Argentina teria sido o primeiro clube a procurar pelo jogador e estaria em vantagem que os demais, muito por conta de o craque ter nascido no município, além de declarar abertamente ser torcedor da equipe. Boca Juniors, Universidad do Chile e Cruzeiro também mostraram-se interessados em tentar tirar o meia da Ásia.

Apesar do interesse, para o Cruzeiro, o alto salário recebido pelo jogador na China seria um provável empecilho para sua contratação. Montillo deixou o Santos no início de 2014 por cerca de 7,5 milhões de euros (R$24 milhões, à época) e mudou-se para o time chinês com salários que alcançavam a casa dos R$16 milhões anuais.

Autorizado pelo Atlético-MG, Diego Tardelli vai a São Paulo nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes antes de sacramentar sua transferência ao Shandong.