Topo

Vovô Levir descarta a chegada de substituto para Tardelli no Atlético-MG

Levir Culpi revelou aos jornalistas que vai ser avô e depois disse que não precisa repor a saída de Tardelli - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Levir Culpi revelou aos jornalistas que vai ser avô e depois disse que não precisa repor a saída de Tardelli Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

16/01/2015 20h23

O técnico Levir Culpi está muito perto de perder seu principal jogador. Mas nem por isso ele se mostra triste ou com raiva, muito pelo contrário. Levir Culpi está num dos melhores momentos da sua vida. Atual campeão da Copa do Brasil, o treinador do Atlético-MG vai ser vovô nos próximos meses. Essa foi para ele a principal notícia desta sexta-feira. E foi esse o clima que ditou o ritmo de mais uma descontraída entrevista coletiva na Cidade do Galo.

“Vou ser avô, minha filha está grávida, vocês acreditam? Não sei como, mas ela está grávida. Primeiro neto, tá uma expectativa lá em casa”, revelou o sorridente Levir Culpi. Nesse clima de muita felicidade, o treinador deu pouca importância para a saída de Diego Tardelli, que está negociando com o Shandong Luneng.

“Aqui mesmo no elenco temos condições de fechar essa saída do Tardelli. Muitos jogadores precisam de uma sequência. Acho que pode melhorar, a gente pensa que vai ficar pior, mas a saída pode melhorar. A gente perdeu jogadores na última temporada e quem teve oportunidade aproveitou e a coisa começou a render mais. Jogadores estão entrando, dois ou três entraram, perdemos em velocidade, mas ganhamos em alguma coisa, não estou pessimista”, comentou o treinador.

No entendimento de Levir Culpi, nesse momento, a prioridade do Atlético não é a contratação de ninguém, e sim o acerto de contos. Devido a uma série de bloqueios que se arrastam desde 2013 o clube entrou em dificuldades financeiras, inclusive com atrasos de salários, algo que não acontecia nos primeiros anos da gestão do ex-presidente Alexandre Kalil.

“O time precisa estabilizar na parte financeira, vamos focar com o elenco que nós temos. Prefiro que o elenco todo fiquei satisfeito. Por mais craque que o jogador possa ser, ele pode chegar aqui e não dar certo. A gente tem jogadores com potencial, como são o Dodô e o Carlos. São jogadores com potencial e que precisam de uma oportunidade, por isso ainda não pedi ninguém”.

Para comprar Diego Tardelli, o Shandong precisa liberar um de seus jogadores estrangeiros. E quem vai deixar o futebol chinês é o argentino Montillo, que já defendeu o Cruzeiro. Embora pudesse ser envolvido na negociação, o próprio jogador havia descartado qualquer possibilidade de atuar pelo Atlético. O mesmo fez Levir Culpi, que não vê o jogador com as características que o time precisa.

“Alguém fez sugestão do Montillo, mas eu não aceitei, eu fui contra. Não sou eu quem decido, mas eu fui contra. E não tem outro jogador envolvido, estão resolvendo de outra maneira”, finalizou o feliz e sorridente treinador do Atlético, já na contagem regressiva para o nascimento do primeiro neto.