Topo

Manchester United tem interesse em Daniel Alves, diz jornal inglês

Daniel Alves pode reforçar o Manchester United na próxima temporada - EFE/Juan Carlos Hidalgo
Daniel Alves pode reforçar o Manchester United na próxima temporada Imagem: EFE/Juan Carlos Hidalgo

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 09h11

O Manchester United pode ser o destino do brasileiro Daniel Alves na próxima temporada. É o que afirma o jornal inglês The Telegraph, que publicou neste sábado (17) o suposto interesse do clube no lateral direito do Barcelona.

O contrato de Daniel Alves com o clube catalão se encerra no fim desta temporada. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já deu a entender que o vínculo não deve ser renovado e o próprio lateral indicou que deve se transferir para o futebol inglês.

“O que importa agora é que ele joga e contribui com o time. O que virá, virá. Nós nunca explicamos o que fazemos na questão dos contratos. Se isso for feito, será de forma discreta, como sempre”, afirmou Bartomeu.

Daniel Alves atuou por 20 partidas nesta temporada do Barcelona. O jogador seria um pedido do técnico do United, Louis Van Gaal, que veria o jogador como ideal para atuar em seu sistema 3-5-2.

A situação do lateral brasileiro no Barcelona tem sido marcada por rumores desde a temporada passada. A imprensa espanhola chegou a publicar que o técnico Luis Enrique não contava com o jogador para 2014-15, mas a falta de interessados na contratação teria feito com que Daniel Alves permanecesse no clube até o término de seu vínculo.