Topo

Montillo diz ter proposta do Fla e promete tentar liberação de sua equipe

Montillo diz ter proposta para jogar no Flamengo; clube nega - Adalberto Marques/AGIF
Montillo diz ter proposta para jogar no Flamengo; clube nega Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2015 20h02

Enquanto o Flamengo busca um camisa 10 para 2015, o meia ex-Cruzeiro e Santos Walter Montillo diz ter uma proposta em mãos para defender o Flamengo e deixar o Shandong Luneng, da China, sua atual equipe. Segundo o argentino, ele quer resolver a situação o mais rápido possível e voltar a atuar no Brasil. O Rubro-negro, no entanto, nega qualquer negociação.

"Preciso pensar no bem-estar da minha família e lá eu não tenho. Não gosto de enrolar o time, a proposta do Flamengo chegou a mim e chegou à mão do clube. Não gosto de enrolar um clube que pensa que vou chegar e não vou, precisam procurar outro jogador. Se o clube responder logo será muito bom", disse o meia à ESPN Brasil após o duelo de seu time com o Palmeiras neste sábado.

Montillo prometeu até mesmo conversar com o presidente do clube chinês para tentar uma liberação para atuar no Flamengo. O motivo de sua vontade de retornar seria a dificuldade de adaptação de sua família no país asiático.

"Tenho contrato assinado e não posso faltar ao respeito. Mas se fosse por mim eu gostaria de voltar, preciso dar bem-estar á minha familia e a cidade que moro na China não é boa para o meu filho. Vou falar com o presidente, com o Tardelli chegando só jogam três estrangeiros e temos cinco", disse Montillo.

Enquanto o meia participou do amistoso contra o Palmeiras neste sábado, o Flamengo chegou a Brasília nesta tarde para um duelo com o Shaktar Donetsk-UCR no Mané Garrincha, às 17h de domingo. O Rubro-negro fará sua estreia oficial em 2015 no Carioca, no dia 31 de janeiro, contra o Macaé, fora de casa.