Topo

Principal reforço do Corinthians, Cristian ainda não tem data para estrear

Cristian precisa de cuidados físicos para se juntar ao elenco do Corinthians em treinos - Reprodução/Twitter @Corinthians
Cristian precisa de cuidados físicos para se juntar ao elenco do Corinthians em treinos Imagem: Reprodução/Twitter @Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (EUA)

17/01/2015 06h00

O Corinthians encerrará sua participação pela Flórida Cup neste sábado, contra o Bayer Leverkusen, ainda sem conseguir colocar seu principal reforço para 2015 em campo. Nos trabalhos realizados nos Estados Unidos, a programação dedicada ao volante Cristian evidenciou que a parte física ainda é empecilho para ele.

Sem atuar desde maio, quando deixou o Fenerbahce-TUR, o jogador também sofreu com uma pubalgia no semestre passado e ainda não está próximo do nível físico dos demais atletas. Em todos os treinamentos realizados em Fort Lauderdale e Orlando, Cristian ficou à parte em praticamente 100% do tempo.

Só mesmo na sexta-feira, dia seguinte à derrota para o Colônia-ALE, o volante foi a campo com os colegas para uma atividade com bola. O treinamento durou praticamente uma hora, mas foi mais leve: campo reduzido, traves pequenas e todo o elenco em campo. A ideia da comissão técnica é dar um lastro maior a Cristian.

Médico do Corinthians, Júlio Stancati havia dito ao Diário Lance que o jogador precisava de cuidados especiais com a parte física porque sofreu com pubalgia há alguns meses. Cristian chegou a se irritar com interpretações de que ainda estaria lesionado. Em sua apresentação, o volante frisou que treinou de maneira intensa até mesmo durante as festas de fim de ano.

Por ora, Tite segue os trabalhos com uma equipe titular que não possui reforços em relação ao ano passado – apenas Emerson, que estava emprestado ao Botafogo, assumiu essa condição. De volta ao Corinthians com 31 anos, Cristian assinou até o fim de 2017 e possui um dos três principais salários do elenco.

O Corinthians estreia de maneira oficial em 2015 no dia 1º de fevereiro, no Itaquerão, contra o Marília. O jogo é válido pelo Campeonato Paulista e antecede o confronto aguardado por um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Once Caldas-COL, no dia 4.