Topo

Luxa cita Liga dos Campeões e elogia desempenho do Fla contra Shakhtar

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2015 20h28

Parte da torcida pode até ter ficado insatisfeita com o empate sem gols do Flamengo com o Shakhtar Donetsk (UCR), neste domingo, em Brasília. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu. O comandante citou a boa campanha dos ucranianos na Liga dos Campeões da Europa para elogiar o desempenho do Rubro-negro.

“Percebi coisas boas. Seria mágico se tudo estivesse como eu quero logo no início da temporada. Jogamos o amistoso contra uma equipe muito forte. Eles estão na Champions League, possuem um ataque de velocidade e foi um excelente teste para nós. O Flamengo aos poucos vai encontrar a melhor forma para atuar como desejo. Velocidade, intensidade e mudança de direção”, afirmou.

O goleiro Paulo Victor foi o melhor em campo pelo Rubro-negro e fez pelo menos duas grandes defesas. O camisa 48 confia na evolução do time até o início do Campeonato Carioca.

“Foi uma experiência muito boa, mas ainda tem muita coisa pela frente. Esse foi apenas o primeiro jogo e vamos corrigir alguns erros nesse período de pré-temporada antes do início do Campeonato Carioca”, encerrou.

O Rubro-negro agora disputa o Torneio Super Series, em Manaus. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente. A estreia no Campeonato Carioca acontece em 31 de janeiro. O duelo será contra o Macaé, às 19h30 (de Brasília), no Moacyrzão.