Topo

Osvaldo assina com o Al Ahli, da Árabia Saudita, e se despede do São Paulo

Osvaldo disputa a bola com Omar Merlo - MARTIN BERNETTI/AFP PHOTO
Osvaldo disputa a bola com Omar Merlo Imagem: MARTIN BERNETTI/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

18/01/2015 13h50

Após pouco mais de uma semana de negociações, o atacante Osvaldo foi anunciado neste domingo pelo Al Ahli, nas redes sociais. O atacante assinou contrato de três anos com o clube da Árabia Saudita, e deixa o São Paulo, que receberá cerca de R$ 5,2 milhões pelo negócio.

A oferta inicial dos árabes era de R$ 6 milhões por 50% dos direitos do jogador, mas depois foi reduzida. O São Paulo, inicialmente, recusou, mas depois voltou atrás e decidiu fazer concessões. Os dois clubes chegaram a um acordo ainda neste sábado.

Osvaldo deixa o Morumbi após três anos, cheios de altos e baixos. Em 2013, chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas depois caiu de produção. Passou a maior parte de 2014 no banco de reservas, e perdeu prestígio com a torcida.

O atacante viaja para se apresentar ao novo clube nesta segunda-feira. Terá na Árabia a companhia de outro brasileiro, o meia Bruno César, ex-Palmeiras. Através de sua assessoria de imprensa, Osvaldo agradeceu ao São Paulo.

“Só tenho que agradecer ao São Paulo por tudo o que vivi no clube. Foram três anos muito intensos, que jamais vou esquecer. Foi muito difícil segurar a emoção na hora em que me despedi dos meus companheiros e funcionários. Levarei todos no coração. Na lembrança ficarão os momentos felizes, como a conquista da Copa Sul-Americana e a oportunidade que o clube me ajudou a ter de defender a seleção brasileira”, afirmou.

O São Paulo, agora, procura por mais um atacante de velocidade para reforçar o elenco. A diretoria já disse que o alvo é estrangeiro, e não atua no Brasil.