Topo

Cruyff detona prêmio de melhor do mundo para C. Ronaldo: "absurdo"

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 09h19

Johan Cruyff sempre dá o seu jeitinho de opinar sobre os mais variados temas dentro do futebol, quase todas as vezes de forma crítica. Agora, o ex-jogador decidiu atacar a escolha de Cristiano Ronaldo como vencedor da Bola de Ouro da Fifa.

Em sua coluna para o jornal De Telegraaf, o ídolo holandês definiu como um “absurdo” a conquista do astro português, uma vez que ele não teria atuado de forma excelente em 2014.

“Para conseguir a Bola de Ouro, um jogador tem que estar no mais alto nível, tem que combinar qualidade individual e títulos. Deste ponto de vista, é um absurdo que pelo segundo ano seguido o jogador que recebeu o prêmio não tenha jogado de maneira excelente e ganhado a maioria dos títulos”, definiu.

Para defender sua tese, Cruyff utilizou como exemplo o alemão Toni Kroos, que foi campeão da Copa do Mundo com a Alemanha.

“Em 2013, o Bayern ganhou todos os troféus que jogou, ainda assim Cristiano Ronaldo venceu o prêmio no lugar de um jogador como Toni Kroos ou qualquer outro”, atacou.

“Em 2014, Kroos foi novamente um jogador chave para o time e ganhou a Copa, mesmo assim não esteve entre os finalistas. Ronaldo esteve completamente anônimo na Copa. Sejamos claros, não podemos levar a sério o troféu da Fifa nunca mais”, completou.