Topo

Diego Simeone diz que gosta de "incomodar" Real Madrid e Barcelona

EFE/JuanJo Martín
Imagem: EFE/JuanJo Martín

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 22h05

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, está feliz por conseguir levar a equipe da capital a enfrentar os rivais Barcelona e Real Madrid no mesmo nível.

O ex-jogador da seleção argentina ressaltou, em entrevista a rádio América, que está muito satisfeito por conseguir manter-se na disputa dos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões mesmo tendo rivais cuja conquista da Liga dos Campeões é tratada como “praticamente uma obrigação”.

No último ano, o Atlético já surpreendeu ao vencer o campeonato local e chegar à final da Liga dos Campeões, em que a equipe foi derrotada pelo Real Madrid por 4x1. Entretanto, Simeone valoriza os feitos e salienta que o desafio esta temporada é maior, pois importantes atletas deixaram a equipe durante a janela de transferências, como Filipe Luis e Diego Costa. 

Mesmo com as ausências, o técnico acredita que aos poucos a equipe irá melhorar e voltar a ter a estrutura sólida que levou a equipe a grandes feitos em 2014. Para isso, o técnico disse fazer questão de consolidar o estilo de jogo coletivo apresentado no último ano, fazendo com que cada jogador entenda o sentido de integrar a equipe e se dedique para que o desempenho do grupo seja satisfatório.