Topo

Em segundo plano durante ação por Arrascaeta, Mena se aproxima do Cruzeiro

Eugenio Mena está próximo de acordo com o Cruzeiro e deve assinar com o clube por quatro anos - Alexandre Schneider/Getty Images
Eugenio Mena está próximo de acordo com o Cruzeiro e deve assinar com o clube por quatro anos Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2015 13h33

As tratativas entre Cruzeiro e os representantes de Eugenio Mena estão próximas de um desfecho positivo. O acordo depende de ‘acertos contratuais’, de acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa. A assinatura do vínculo do lateral esquerdo chileno deve ocorrer entre quarta e quinta-feira, quando as conversas serão retomadas, uma vez que os membros da cúpula do bicampeão brasileiro consecutivo focaram no acerto com Giorgian De Arrascaeta.

“Faltam acertos contratuais. Isso deve ser resolvido entre quarta e quinta-feira. Ele volta ao Brasil hoje (segunda-feira), mas estávamos todos trabalhando em prol de um acerto com o (Giorgian De) Arrascaeta”, disse Valdir Barbosa ao UOL Esporte.

O gerente de futebol é um dos responsáveis, ao lado do empresário André Cury, por intermediar a negociação entre o clube mineiro e os agentes do antigo lateral esquerdo do Santos.

“Estamos confiantes, porque queremos muito que esta negociação dê certo. Ele nos interessa bastante e estamos trabalhando em prol de um acerto. Espero que tudo se encaminhe desta forma”, concluiu.

O desejo do dirigente, no entanto, depende de recusas do atleta às ofertas de Boca Juniors, da Argentina, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ambos os clubes sonham com a contratação do lateral esquerdo chileno.

Os moldes do contrato de Eugenio Mena com o Cruzeiro já foram definidos pelo agente André Cury, responsável por intermediar o acordo com Fernando Felicevich. O atleta deve assinar vínculo de quatro temporadas e a agremiação terá que adquirir 20% dos direitos econômicos a cada ano, o que representará 60% na última temporada. O compromisso é semelhante ao assinado por Fabiano, antigo lateral direito da Chapecoense.

O lateral esquerdo está atualmente em Santiago, capital do Chile, onde mantém a forma física após deixar o Santos por conta de uma ação movida na Justiça do Trabalho. Na Vila Belmiro, ele não recebia vencimentos há três meses.