Topo

Jackson se apresenta e diz que recusou Santos pelo projeto do Palmeiras

Zagueiro Jackson se apresenta ao Palmeiras - Reprodução
Zagueiro Jackson se apresenta ao Palmeiras Imagem: Reprodução

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 19h20

O Palmeiras apresentou mais um reforço nesta segunda-feira (19). Trata-se de Jackson, zagueiro que defendeu o Goiás em 2014, mas partence ao Internacional. Com a camisa 26, ele também teve uma sondagem do Santos, mas explicou que preferiu a equipe da capital por causa do projeto apresentado.

Sem conseguir a contratação dele, o time da Vila Belmiro acabou por contratar Werley, do Grêmio.

“Houve interesse do Santos, mas eu preferi o Palmeiras por causa do projeto. Tenho de agraceder muito ao Enderson pela indicação e ao Santos pelo interesse. Mas escolhi o Palmeiras pelo projeto que me foi apresentado”, afirmou Jackson.

Seu grande destaque na temporada foi a regularidade. Das 38 partidas do Brasileiro, ele só não esteve em quatro, sendo que duas por questões contratuais, que lhe impediam de enfrentar o Internacional.

Ele chega para brigar por uma vaga com Fernando Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos, Nathan, Wellington e Thiago Martins.

“O ano passado eu tive uma temporada muito boa, joguei 34 dos 38 jogos. E vou trazer isso para o Palmeiras, para eu dar continuidade. Todos querem jogar e comigo não vai ser diferente. Venho com muito respeito aos meus companheiros”, afirmou.

Jackson é mais um dos 16 reforços contratados pelo Palmeiras. O clube ainda precisa apresentar Alan Patrick, Ryder e Robinho. O cronograma deve ser cumprido nos treinos de quarta e sexta, em Itu, interior de São Paulo, onde o time faz uma semana de pré-temporada.