Topo

Mesmo com trabalho especial Guilherme vira preocupação no Atlético-MG

Guilherme pouco treinou em campo nesta temporada, por conta de uma preparação própria - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Guilherme pouco treinou em campo nesta temporada, por conta de uma preparação própria Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

19/01/2015 19h21

Não foi apenas em campo as novidades do Atlético-MG nesta segunda-feira. Se Carlos ganhou uma vaga na equipe titular, o técnico Levir Culpi recebeu uma péssima notícia: o meia Guilherme sentiu dores na coxa direita e vai passar por uma ressonância magnética nos próximos dias. O lateral esquerdo Eron é outro que entrou no departamento médico se queixando da coxa direita.

A possibilidade de Guilherme ter se lesionado mais uma vez chega como uma ducha de água fria para a comissão técnica do Atlético. Justamente por conta do vasto histórico de lesões, o meia alvinegro faz uma pré-temporada exclusiva, montada de acordo com as necessidades e limitações físicas do atleta.

Se Guilherme não podia jogar, Maicosuel foi o escolhido por Levir Culpi para substituir Diego Tardelli nas duas primeiras atividades táticas do Atlético em 2015. No entanto, o meia perdeu lugar no time para Carlos, no primeiro coletivo realizado na Cidade do Galo nesta temporada. Na atividade para ajeitar a equipe para o amistoso com o Shakhtar Donetsk, o atacante figurou na equipe principal.

Em coletivo que durou cerca de 50 minutos o time titular venceu por 4 a 0. O argentino Lucas Pratto treinou bem mais uma vez e abriu o marcador. Carlos e Luan, duas vezes, marcaram os outros gols. A equipe titular foi formada por Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

E como ocorreu nas demais atividades, a intensidade do treino chamou a atenção. Mesmo em ritmo de pré-temporada os jogadores não maneiravam em cada bola dividida. “Desde o início da pré-temporada os treinos são intensos, todos querem uma vaga na equipe. É isso que Levir tem nos cobrado muito, já que ninguém tem cadeira na cativa no time”, comentou o volante Rafael Carioca.

Durante todo o treino a escalação foi mantida por Levir Culpi, que depois de algum tempo interrompeu o coletivo para orientar os jogadores. Já o time reserva foi escalado com Giovanni, Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Giovanni Augusto, Maicosuel e Dodo; Césinha.

Depois do treino os jogadores do Atlético iniciaram um novo período de concentração, que vai durar até quinta-feira. Mas antes, uma brincadeira com ovos e farinha para comemorar o aniversário do volante Pierre, agora com 33. Nesta terça-feira o Atlético treina somente à tarde, já que na quarta-feira a equipe alvinegra vai jogar contra o Shakhtar Donetsk, às 20h30, no Independência. O amistoso internacional é parte da preparação para a estreia oficial na temporada, também no Horto, dia 1/2, às 17h, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.