Topo

Arouca tem nova liminar negada e espera audiência para fechar com Palmeiras

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2015 16h33

O volante Arouca viu negado pela terceira vez o pedido de liminar judicial para deixar o Santos. Os advogados do jogador pediram por reconsideração na decisão tomada pelo juíza do caso, Norma Gabriela dos Santos Moura, na última sexta-feira, mas a tentativa foi novamente indeferida.

A decisão da 6ª Vara do Trabalho de Santos impede, ao menos momentaneamente, que o jogador acerte a sua ida para o rival Palmeiras. O atleta, agora, aguarda pela decisão na audiência designada para o próximo dia 30.

A torcida do Santos está revoltada com Arouca. Na madrugada de quinta, a imagem do jogador desenhada nos muros do CT Rei Pelé foi danificada com tinta branca.

O UOL Esporte apurou que, mesmo que o Santos vença o jogador na Justiça, os torcedores não querem mais o volante vestindo a camisa do clube. O pedido, inclusive, já foi feito aos dirigentes santistas.

Além de Arouca, o goleiro Aranha também teve liminar negada na Justiça. O atleta está em Minas Gerais e, assim como os demais jogadores que acionaram o clube na Justiça, abandonou o trabalho.

O lateral esquerdo Eugenio Mena, por sua vez, teve liminar concedida na última quarta-feira e está livre para assinar contrato com outro clube. O chileno negocia sua transferência para o Cruzeiro.

Outro que também acionou o clube foi o centroavante Leandro Damião, atualmente emprestado ao clube mineiro. O processo envolvendo o jogador ganhou desdobramentos polêmicos devido aos altos valores da sua contratação, além de uma polêmica declaração de pobreza em sua defesa.

Enquanto briga na Justiça com os jogadores, o Santos se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.