Topo

Atlético-MG marca jogo-treino para Levir Culpi avaliar jogadores reservas

André trabalha para recuperar espaço dentro do elenco do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
André trabalha para recuperar espaço dentro do elenco do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2015 18h26

Se nesta quarta-feira o Atlético-MG tem amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, às 20h30, no Independência, no dia seguinte vai ser a vez de enfrentar o Minas Boca, da segunda divisão do Campeonato Mineiro, em jogo-treino, na Cidade do Galo. Como os titulares vão estar em recuperação da partida internacional, é uma ótima oportunidades para os reservas mostrarem serviço para o técnico Levir Culpi.

Chance então para alguns jogadores importantes, mas que estão sem espaço na equipe alvinegra. O atacante André, por exemplo, foi reintegrado neste começo de temporada e luta para sair do time C do Atlético. O jogador mais caro da história do clube não participou do único coletivo da pré-temporada e nem do último treino tático.

Quem também luta por espaço no elenco atleticano são o zagueiro Emerson, o lateral direito Carlos César, o volante Lucas Cândido, que chegou a ser titular do Atlético na disputa na Copa do Mundo de Clubes em 2013, e o recém contratado Danilo Pires, além do atacante Marion.

Mesmo com as recentes saídas de Réver e Diego Tardelli, que deixaram o clube na última semana, o elenco alvinegro continua bastante numeroso. Atualmente são 35 jogadores concentrados na Cidade do Galo. As únicas baixas até o momento são o lateral esquerdo Eron e o meia-atacante Guilherme, ambos no departamento médico reclamando de dores na coxa direita.

A grande quantidade de atletas à disposição do treinador faz com que cada atividade seja bem intensa. A disputa pela titularidade e até mesmo por um lugar entre os relacionados é muito forte. Para o volante Rafael Carioca, somente o Atlético tem a ganhar com essa briga interna.

“Todo mundo tem que saber que tem uma sombra do lado e que, se não treinar e jogar bem, tem outro jogador com a mesma qualidade que pode entrar e jogar. Tenho os pés no chão, respeitando sempre os companheiros, e tenho que fazer o melhor para mim porque, se fizer tudo que sei, tenho grande chance de jogar”, comentou o jogador que colocou Pierre e Josué no banco de reservas.

Inclusive, o jogo-treino contra o Minas Boca deve ser último o teste antes da estreia no Estadual. O primeiro jogo do Atlético no Mineiro está marcado para o dia 1/2, também às 17h, no Independência, contra o Tupi. Tudo indica que nenhum outro amistoso seja marcado até lá. Como no domingo está prevista a primeira folga dos jogadores na temporada 2015, a única data disponível é o sábado, dia 24, que estava reservado para o amistoso com o Estudiantes, que acabou suspenso por falta de voos entre Buenos Aires e Belo Horizonte.