Topo

Bernard volta à Cidade do Galo e vive dilema por enfrentar o ex-clube

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2015 21h44

Adversário do Atlético-MG no amistoso desta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk realizou um treinamento na Cidade do Galo durante a noite, ainda nesta terça. Enquanto os comandados de Levir Culpi participavam de uma atividade no campo principal, os treze brasileiros do time ucraniano batiam bola em um recreativo orientados pelo técnico Mircea Lucescu.

Um dos maiores atrativos do amistoso será o reencontro de Bernard com o Atlético-MG. O jogador saiu do clube em agosto de 2013, logo após a conquista da Copa Libertadores. “É um sentimento diferente agora. Além de poder voltar a jogar no Independência e sentir o clima da torcida do Atlético, infelizmente contra. Tenho amor, carinho e respeito muito grande, mas terei que ser profissional”, falou o jogador.

Perto dali, os atleticanos usavam o bom humor ao citar a presença do garoto no time adversário. “Só falamos com o Bernard depois do jogo. Antes disso ele é nosso adversário. Não tem de ficar com conversa fiada com ele não”, disse sorrindo, Victor. “Brincadeira. Não dá para aliviar. Imagino a emoção que ele tem sentido por tudo que viveu aqui, o Atlético foi que o projetou. Também temos que agradecer, mas amanhã ele é nosso adversário”, completou o goleiro.

Nos dois primeiros encontros de sua turnê pelo Brasil, o Shakhtar perdeu para o Bahia por 3 a 2 e empatou sem gols diante do Flamengo. Já o Atlético-MG ainda não entrou em campo na nova temporada. Após a partida contra os ucranianos, o time fará apenas um jogo-treino contra o Minas Boca, de Sete Lagoas, na quinta-feira. O jogo será uma boa oportunidade para Levir colocar os jogadores reservas que não irão atuar no Independência. A estreia oficial será no dia 1º de fevereiro, contra o Tupi.