Topo

Dracena vai ao CT do Corinthians e aguarda documentação para ser anunciado

Dracena é a solução encontrada pelo Corinthians para reforçar a zaga - Divulgação/Santos FC
Dracena é a solução encontrada pelo Corinthians para reforçar a zaga Imagem: Divulgação/Santos FC

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo*

20/01/2015 19h40

O zagueiro Edu Dracena passou a tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava do Corinthians e aguarda a oficialização de sua rescisão com o Santos na CBF para poder ser anunciado como novo reforço do clube do Parque São Jorge.

Aos 33 anos, Dracena se desligou do Santos para a temporada de 2015 por problemas pessoais enquanto o clube passa por momento delicado, com problemas financeiros. Na noite desta terça-feira, a CBF formalizou sua saída da Vila Belmiro e publicou a rescisão contratual no Boletim Informativo Diário (BID). A formalização era o que faltava para que o Corinthians podesse dar entrada na documentação de assinatura do contrato. O zagueiro foi a solução encontrada pela diretoria para amenizar os problemas do técnico Tite com o setor defensivo que, após a saída de Anderson Martins, conta apenas com Felipe e Gil como alternativas, além dos jogadores mais jovens.

O Corinthians encara o acerto de Dracena com urgência porque precisa reforçar o setor para os jogos contra o Once Caldas, pela primeira fase da Copa Libertadores, que acontecem nos dias 4 e 11 de fevereiro. Assim como em 2011, quando enfrentou o Tolima, também da Colômbia, o confronto vale a vaga na fase de grupos - se classificado, o Corinthians entra no grupo 2, com o campeão San Lorenzo (ARG), o rival São Paulo e o Danúbio (URU).

*Atualizado às 21h09