Topo

Em busca de um goleiro, Santos tem negociações avançadas com Vanderlei

Cristiano Andujar/Getty Images
Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2015 12h00

A diretoria do Santos não desiste da contratação de um goleiro para substituir Aranha, que acionou o clube na Justiça e pode se transferir para o Palmeiras. A bola da vez agora é o goleiro Vanderlei, do Coritiba. Os moldes da transação são mantidos em sigilo na Vila Belmiro, mas o UOL Esporte apurou que as negociações estão avançadas.

O diretor executivo do Santos, Dagoberto Santos, viajou na manhã desta terça-feira para Atibaia, interior de São Paulo, onde o Coritiba realiza pré-temporada, para tentar fechar a contratação.

Além de Vanderlei, o dirigente também quer trazer o zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba.

A contratação de Vanderlei ganhou força no Santos após as negociações com o goleiro mexicano Guillermo Ochoa, do Málaga, da Espanha, emperrarem.

O goleiro do Coritiba, na verdade, é a quinta tentativa da diretoria santista para encontrar um substituto de Aranha. Antes de Vanderlei e Ochoa, o clube tentou as contratações de Jefferson, que preferiu renovar com o Botafogo, além de Renan, do Goiás, e Muriel, do Internacional.

Jefferson era a primeira opção da diretoria santista. Após o goleiro da seleção brasileira renovar com o Botafogo, a diretoria santista estava disposta a apostar em Vladimir como camisa 1 em 2015. Os dirigentes, inclusive, renovaram o contrato do goleiro até o fim do ano e concederam um aumento salarial.

No entanto, o técnico Enderson Moreira insistiu na contratação de um goleiro. O treinador prioriza a chegada de um goleiro na lista de reforços.

Vanderlei, por sua vez, quase vestiu a camisa do Santos no início de 2010, mas as negociações não foram concluídas.

Além de um goleiro, o Santos busca mais um zagueiro no mercado do futebol. Até o momento, o clube acertou as contratações de Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Marquinhos Gabriel e Werley.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.