Topo

Fábio Santos admite pressão em 2015 por eleição e herança do Tolima

Fábio Santos participou da eliminação do Corinthians na Libertadores em 2011 - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Fábio Santos participou da eliminação do Corinthians na Libertadores em 2011 Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 19h08

O lateral esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e admitiu que o time começa 2015 pressionado pela efervescência do cenário político do clube, pelos problemas financeiros e também pela herança da Copa Libertadores de 2011, edição na qual o time sofreu a eliminação precoce para o Tolima (COL) na mesma etapa que disputa agora contra o Once Caldas (COL).

“Sem dúvida nenhuma está sendo diferente por isso. Vai ter eleição, clima pesado”, disse o lateral, antes de brincar com um ex-companheiro. “Só os mais alienados como Romarinho não percebem isso. Vamos ter semanas quentes...vai ser um começo de ano agitado”, afirmou.

Fábio Santos entrou no time do Corinthians após a primeira partida contra o Tolima, em 2011, no lugar do veterano Roberto Carlos. Na Colômbia, foi titular na partida que rendeu a eliminação.

Hoje, quatro anos depois e com um título da competição pelo clube, Fábio afirma que o Corinthians – que enfrenta o Once Caldas nos dias 4 e 11 de fevereiro – realiza uma preparação totalmente diferente para encarar os jogos decisivos. Se sair vitorioso, o clube entrará no grupo 2, com o campeão San Lorenzo (ARG), o rival São Paulo e o Danúbio (URU).  

“Acho que a preparação, acho que não demos o valor exato. Só foi cair a ficha depois que nós perdemos na Colômbia. A gente está tendo uma preparação diferente desde o primeiro dia, desde o cuidado nas férias que os jogadores tomaram pra chegar numa situação ideal. A preparação começou desde o ano passado”, disse.