Topo

Grêmio não tem resposta e quer 'forçar' Vasco a se manifestar sobre Bastos

Fellipe Bastos vive situação incerta no Grêmio e clube quer resposta rápida do Vasco - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fellipe Bastos vive situação incerta no Grêmio e clube quer resposta rápida do Vasco Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Gramado (RS)

20/01/2015 15h12

O Vasco recebeu uma proposta de compra do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo volante Fellipe Bastos. Apresentou ao Grêmio, que respondeu não ter condições de cobrir. Mas na hora de finalizar a negociação, o time carioca simplesmente não deu sequência às conversas. Com um impasse e sob ameaça de perder o jogador, os gaúchos querem uma resposta logo. 

O Grêmio não vai pagar o oferecido pelos árabes. Na última semana, o vice de futebol Adalberto Preis disse, ainda, que o clube tem a informação de que a proposta para o atleta é muito boa. Sendo assim, se tornaria impossível mantê-lo, mesmo que o contrato em vigor vá até o meio deste ano. 
 
Ao Tricolor caberia receber 20% da negociação como 'direito de vitrine'. Mas sem a oficialização do Vasco, isso não pode acontecer. 
 
Quando a proposta surgiu, o clube tratou de tirar o marcador do primeiro coletivo da temporada. No entanto, como as conversas não evoluíram, ele acabou participando do amistoso do último domingo, diante do Gramadense. 
 
"Vamos tentar forçar o Vasco a se manifestar sobre isso até a semana que vem. Não podemos ficar esperando", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. 
 
Até porque começarão as competições oficiais e o técnico Luiz Felipe Scolari precisa saber com quem contará ou não. No clube desde o meio do ano passado, Bastos disputou 24 partidas e não marcou gols. Seus direitos pertencem ao Vasco, clube com o qual tem contrato até junho de 2017. 
 
Por enquanto, Bastos é titular do meio-campo gremista. Nesta tarde ocorre o último treinamento em Gramado, onde o Tricolor realizou pré-temporada. Na quarta-feira, um amistoso contra o Novo Hamburgo finaliza o período de preparação. 
 
O primeiro jogo oficial do ano está marcado para dia 31, diante do União Frederiquense, pela primeira rodada do Gauchão, na Arena.